Diferença entre forro de gesso (forro de plaquinhas) e o forro de drywall (gesso acartonado)

As duas soluções são muito boas para quem busca esse tipo de acabamento mas sempre fica a dúvida de qual utilizar. Para isso montamos esse artigo pra facilitar na hora da escolha.

Forro de gesso (forro de plaquinhas)

O forro de gesso consiste em placas de 60cm x 60cm e normalmente possui 2cm de grossura. É um material mais barato do que o gesso acartonado e por conta da sua grossura acaba tendo um isolamento acústico e térmico melhor que o drywall. Entretanto devemos nos atentar para o fato de ser um material mais consolidado e não tem tanta resistência contra trincas. Além disso pode apresentar amarelamento e sua instalação gera bem mais sujeira por conta da falta da cobertura que o gesso acartonado recebe nas duas faces.

Forro de drywall (gesso acartonado)

Se quer algo mais resistente, a melhor opção é o drywall pois ele tem uma estrutura metálica que garante mais segurança a construção. A sua instalação é bem mais rápida e limpa do que o forro de gesso comum. A manutenção é bastante fácil e além da rapidez na instalação, o acabamento também pode ser dado em pouco tempo pois a secagem da massa corrida utilizada e a fixação de toda estrutura são bastante rápidas. Dessa forma, geralmente no dia seguinte à instalação já pode ser feito o acabamento de pintura.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *