Quanto tempo dura uma parede de Drywall?

Drywall é uma solução prática para quem deseja customizar seu imóvel. Ele reúne um conjunto de características que o fazem a escolha ideal para se aplicar em sua reforma. Simplificando, o Drywall são, na verdade, chapas de gesso acartonado,aparafusadas em uma estrutura de aço galvanizado.

Apesar de serem menos resistentes que uma parede de alvenaria, a vantagem se encontra em sua fácil adaptação ao local de instalação e o reduzido peso das chapas, contribuindo para o design de interiores com benefícios também para o isolamento acústico e térmico, além da facilidade de comportar instalações elétricas e hidráulicas. Tudo isso faz do Drywall uma solução muito mais em conta.

Drywall

O esquema de uma parede de Drywall

Por ser menos rígido, é possível criar adaptações conforme a estrutura e suas necessidades. Com o espaço proporcionado entre as placas e a parede, se forem preenchidas com lã mineral ou de vidro, isso irá melhorar a dissipação de sons, isolando o ambiente e também garantindo maior conforto de temperatura.

A durabilidade das paredes dependem de vários fatores como a proximidade de água e ambientes úmidos. Evite limpezas com equipamentos à vapor ou água que podem danificar o Drywall. Por isso, pelo mesmo motivo, atenção com infiltrações e danos à encanamentos.

Mesmo sendo constituído de material leve, com o uso de suplementos corretos, itens mais pesados como grandes quadros, espelhos e televisores podem ser sustentados em uma parede de gesso acartonado.  É desaconselhado alterações na estrutura e fixação de objetos que não sejam feitas por um profissional. Para cada aplicação, há uma solução projetada para se aplicar corretamente.

Os fabricantes das chapas de gesso acartonado Drywall, costumam dar cinco anos de garantia contra defeitos. Mas com os cuidados certos e a correta instalação e manutenção, sua vida útil se estenderá por muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *