Saiba como escolher a melhor lixa para o melhor acabamento

As lixas são muito importantes em uma reforma, são elas que deixam sua parede lisinha para aquele acabamento maravilhoso no final da pintura ou algum outro acabamento escolhido, com isso,  vamos aprender a escolher a melhor opção.

Para fazer sua escolha na hora compra é necessário saber que as lixas tem grana, que são os tamanhos dos grãos aplicados nela, quanto mais baixo o número da lixa for mas abrasiva ela é, sendo assim a mais delicada tem número maior. As mais grossas são indicadas para superfícies mais rígidas e remoção de camadas, já as mais finas são usadas para acabamentos simples.

No mercado existem alguns tipos de lixa, são elas: Lixa d´água: usadas para lixamento úmido com água; Lixa No-Fil ou Lixa Champagne: para acabamentos finos em trabalhos a seco; Lixa de ferro: usada em superfícies rígidas, para remoção de partes oxidadas são mais usadas pelos serralheiros; Lixa de massa: é a mais comum usada para acabamentos e Lixa de madeira: parecida com as de massa servem para dar acabamentos mais grosseiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *