Como pintar paredes de drywall?

Uma boa pintura em drywall necessita de cuidados

De fácil aplicação, o Drywall precisa de atenção e cuidados antes de ser pintado. É necessário verificar se há falhas nas juntas das placas, bem como de saliências ou rebaixamentos, principalmente, onde são aplicados os parafusos.

Quando bem aplicado, o Drywall possui ótima apresentação, mas ao pintar é bom ficar de olho na diferenciação de cor e textura, devido a diferenças de absorção nas junções das placas e onde são presos os parafusos. Imperfeições rasas podem ser corrigidas com uma simples aplicação de massa corrida. Após a secagem, deve-se lixar para eliminar eventuais irregularidades sem esquecer de eliminar todo o pó resultante do processo.

Uma boa pintura em drywall necessita de cuidados

Pintura em drywall requer cuidados

A pintura do Drywall, que é indicado para áreas internas, irá variar dependendo da incidência de luz (natural ou artificial), garantindo uma melhor apresentação.

Recomendações para pintura em Drywall

Para uma pintura básica, utilize tinta econômica, diluída a 50% como base. Após a secagem, aplique mais duas a três demãos, deixando secar antes da próxima aplicação de tinta.

Já para uma pintura de maior qualidade, aplique fundo pigmentado como fundo. Espere secar conforme orientação do fabricante. Em seguida, dê duas a três demãos de tinta Standard.

Para se obter uma qualidade superior de pintura, faça como na dica acima, começe aplicando fundo pigmentado. Após a secagem, dê uma ou duas mãos de massa corrida (massa niveladora para alvenaria) e espere secar. Então, use uma lixa 220/280 por toda a superfície. Não esqueça de eliminar o pó antes de prosseguir. Finalize com duas a três demãos de tinta Premium esperando cada demão secar antes de aplicar a próxima.

Para manter a qualidade de sua pintura no drywall, espere duas semanas para a limpeza da superfície pintada. Use água com detergente neutro e esponja macia. Evite também equipamentos que limpam com uso de vapor ou água quente, que podem estragar a superfície e produzir imperfeições. Também evite a limpeza com pano seco para que não cause manchas brilhantes na superfície, tirando a uniformidade da pintura.

One Commentto Como pintar paredes de drywall?

  1. […] capacitados podem instalar até 30m² de drywall. E com mais 24 horas de secagem, já é possível aplicar acabamento às paredes de drywall. Bem diferente de soluções com tijolos e cimento, que precisam de vários dias para a sua […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *